domingo, 18 de abril de 2010

O barrado

HOMEM: Laudicéio Santinho Imaculado. Ganhei muitas vidas, não mato cultos, não sou membro de banco. Sou obreiro! Meu nome ta aí...certeza!
ANJO: Se tiver aqui, eu encontro...
HOMEM: Tá aqui a minha carteirinha de membro, faz favor... (Entrega para o anjo sua carteirinha)
ANJO: (Lê desinteressado) é realmente uma carteirinha de membro, mas não garante a entrada para o céu.
HOMEM: Devo ser o 1º da lista...
ANJO: não...não é.
HOMEM: o 2º então...o 1º deve ser algum apóstolo...vê aí...o segundo.
Anjo - ...hum...não, você não é o 2º, senhor Laudicéio!
HOMEM: o 5º?
ANJO: não.
HOMEM: 0 10º?
ANJO: hum...hum!
HOMEM: o último?
ANJO: Senhor, sinto muito, você não poderá entrar no céu! Seu nome não consta no livro de entrada.
HOMEM: Impossível! Essa lista está errada! Preciso entrar no céu! Meu nome tem que estar aí. Está errado! Pode verificar meu histórico!
ANJO: (Meio impaciente) Pois bem, tenho aqui seu histórico de vida. Vamos então dar uma olhada. (lendo) Nascimento... 8 anos...na escola dominical, adolescência tranquila, participou de equipes de teatro...equipe de música...casamento...espere! Não consigo encontrar sua conversão...o dia em que Jesus entrou em seu coração.
HOMEM: Impossível! Ele sempre esteve comigo!
ANJO: Vejo pecados...e o Senhor te avisando inúmeras vezes sobre ele. Avisou-te de várias formas e você sempre o ignorou.
HOMEM: mas são pequenos, pecadinhos...sem importância. (Pensa um pouco) ta bom...ta bom então, eu me arrependo...
ANJO: Sinto muito senhor Laudicéio, tarde demais!
HOMEM: Eu recebo Jesus! (Ajoelha)
ANJO: O senhor já está morto, senhor Laudicéio. Tinha que o ter aceitado em vida. Não podes entrar no céu, tem algo aqui escrito para o senhor: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Sempre disseste que é rico e abastado, não precisando de coisa alguma. Mas é infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Não comprastes ouro refinado pelo fogo, suas vestes não estão brancas. Te repreendi e disciplinei, mas não arrependestes. Sempre estive à sua porta, batendo para entrar em sua vida e cear contigo, mas nunca a abristes. Não podes entrar no “gozo do Teu senhor”!, pois, sou a Porta...
HOMEM: Mas Senhor, em Teu nome expulsei demônios, preguei a tua Palavra, falei novas línguas...
ANJO: “Afastai-vos de mim, pois nunca vos conheci!” (Fecha o livro bruscamente) Eis o seu senhor...veio para buscá-lo!
(Ele olha chorando e berrando para um personagem imaginário. Ele faz como se este personagem o levasse à força para fora do palco, chorando e clamando muito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário